SICOOB

Região Noroeste de MT recebe agência do Sicoob

O maior sistema de cooperativas de crédito do país agora está presente em Juína (744,1 km de Cuiabá). A inauguração da primeira agência da cooperativa Sicoob Integração no município atende a uma demanda do empresariado, do setor produtivo e dos universitários.

O plano de expansão da cooperativa prevê, segundo o diretor executivo do Sicoob, Clademir Salmória, a inauguração de mais quatro agências no Noroeste de Mato Grosso em 2018: Juara, em março, além de Castanheira e Brasnorte ao longo do ano.

O Sicoob, mesmo em um cenário de retração econômica e crise política, o superou as expectativas e apresenta um crescimento significativo este ano de 20,7% no número de ativos totais. Foram registrados R$ 89,4 bilhões em setembro/17, ante os R$ 74 bilhões alcançados no mesmo período do ano passado.

A inauguração da agência em Juína, no dia 11 de dezembro, é resultado de uma prospecção realizada em setembro deste ano por uma equipe do Sicoob Integração. Desde a visita inicial nos municípios para estudar a possibilidade de expansão para a região, a receptividade foi muito grande, explica Salmória.

“Associação Comercial, CDL, Sindicato dos Madeireiros, Sindicatos Rurais e o comércio vislumbram a chegada do Sicoob na região como uma oportunidade de novos negócios".

Com uma população de quase 40 mil habitantes, Juína é um município-polo na região, concentra faculdades pública e privadas, um setor produtivo pujante e em pleno crescimento.